flutuante

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

redes sociais

MENU

NOSSA CLINICA

17 de outubro de 2016

SEABRA-BA: Funcionários e Representantes do Hospital entregam abaixo-assinado a Fábio Lago Sul



FOTO: Chapada News

Dando seguimento a mais uma etapa da novela em que se encontra, atualmente, o Hospital Frei Justo Venture, nesta terça-feira (11) uma comissão formada por colaboradores e membros da SOASE (Associação a qual o hospital pertence), entregou ao prefeito eleito Fábio Lago Sul um abaixo-assinado onde reivindicam a liberação de valores bloqueados nos bancos.  Lago Sul se comprometeu em empenhar e ajudar o Hospital, sendo sua missão, nessa etapa, encaminhar tal abaixo-assinado ao Governador da Bahia, Ruy Costa.

Vale lembrar que o hospital se encontra em profunda crise e a qualquer momento pode ser deflagrada uma greve dos funcionários. São salários atrasados, 13º salários não pagos, dentre tantas outras precariedades abordadas em carta aberta, publicada aqui.

Na ocasião a atual diretoria veio a público explicar o porquê dessa situação estar acontecendo no HFJV. São dívidas atrasadas, valores bloqueados, vendas de terrenos, penhora do Hospital, etc. Maiores detalhes em entrevista que o Chapada News trouxe aqui.

A ação de hoje é uma tentativa de não acontecer  ou de pelo menos adiar a greve. Advém de um acordo feito na última reunião entre funcionários e membros da SOASE. Reunião que por sinal, foi muito calorosa, questionadora, cheia de embates, e onde se desenhou muito fortemente a possibilidade de greve. Os detalhes podem ser conferidos em nossa publicação anterior.

A comissão aguardará o prazo pré-acordado de 15 dias para receberem uma resposta e só então será dada alguma posição.

E continua a novela do HFJV, com suas mazelas e sofrimentos tanto para funcionários como para a população. E a pergunta persiste: haverá ou não a greve?
Fonte: Chapada News

FOTO: Chapada News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.