flutuante

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

redes sociais

MENU

NOSSA CLINICA

14 de setembro de 2016

Polícia prende candidato a vereador em Souto Soares por sequestros e extorsões


Ediclei Francisco de Souza, o ‘Kekey’, disputaria uma vaga para vereador pelo PSL | FOTO: Divulgação/PC |

Um candidato a vereador do município de Souto Soares, na Chapada Diamantina, foi preso com outros dois homens por atuação em uma quadrilha que realizava extorsão mediante sequestro em municípios do Centro-Norte, Baixo Sul e da Chapada Diamantina. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) na manhã desta terça-feira (13). Os integrantes da quadrilha eram investigados há cerca de um ano pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que pertence à Polícia Civil. Eles foram presos, na segunda-feira (12), em uma operação conjunta com a 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Irecê).
foro312
Kekey já tinha passagem pela polícia pelo crime de homicídio | FOTO: Reprodução/DivulgaCand |
O candidato a vereador preso é Ediclei Francisco de Souza, conhecido como ‘Kekey’, de 27 anos, que disputaria ao cargo pelo Partido Socialista Liberal (PSL). Conforme a SSP, ele já tinha passagem pela polícia pelo crime de homicídio. Além disso, o órgão atesta que ele e os outros dois presos também estão envolvidos com o tráfico de drogas na região de Irecê, no centro-norte da Bahia. “Estávamos há um ano investigando a quadrilha, que praticara crimes também na Chapada Diamantina e no Baixo Sul. Nos sequestros realizados pelo trio, as vítimas foram liberadas após pagamento de resgate”, contou por meio de nota o coordenador de Repressão a Roubo a Banco e Anti-Sequestro do Draco, delegado Maurício Moradillo.
Além do candidato a vereador, foram presos Cirlândio José de Souza, mais conhecido como ‘Landinho’, que estava no município de Souto Soares, e Émerson Cruz Lima, que estava no município de São Felipe. Segundo a SSP-BA, eles prestaram depoimento na sede do Draco, localizada no prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba, em Salvador, e já foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Mata Escura. 
As informações são do Portal G1 e da SSP-BA.
Via: Jornal Da Chapada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.