face twitter youtube

Fan page on Facebook Follow me Youtube Channel Ree feed

MENU

CIDO

CIDO

sociais compartilhar

NOSSA CLNICA

NOSSA CLNICA

domingo, 4 de setembro de 2016

Chapada: Jussiape e Rio de Contas são boas opções para curtir o 7 de setembro



Na próxima quarta-feira será comemorado o 7 de setembro, dia da independência do Brasil, e deve ser um período em que as pessoas que amam viajar poderão ter uma oportunidade de conhecer mais a Chapada Diamantina. Deixamos aqui duas ótimas opções para isso. As cidades de Jussiape e Rio de Contas. Jussiape teve seu povoamento em meados do século XVIII, com a chegada de exploradores de ouro nas Lavras Diamantinas, que faziam pousada no lugar onde hoje se situa a cidade.

Alguns se estabeleceram com a criação de bovinos, ficando a localidade conhecida por Fazenda do Gado. Cresceu o povoado em função da pecuária e do fornecimento de carne do sol da região das minas. Em 1890, mudou-se o topônimo para ‘Jussiape’, vocábulo de origem tupi que significa ‘lugar onde a caça bebe água’. A cidade limita-se com os municípios de Abaíra, Ibicoara, Mucugê, Rio de Contas, Ituaçu e Barra da Estiva. O município é banhado pelo Rio das Contas e a sua sede fica situada nas margens deste rio, o principal atrativo natural da cidade.
Jussiape preserva seus costumes e suas tradições folclóricas, agregando em seu território belezas cênicas singulares | FOTO: Arquivo Inúbia News

Jussiape preserva seus costumes e suas tradições folclóricas e, ainda, agrega em seu território belezas cênicas singulares, o Morro do Cruzeiro de onde se tem uma vista geral da cidade; as cachoeiras do Cantagalo e do Bicho; as grutas da Tapera e da Tabatinga; a Toca da Onça no Espinho; a Serra da Itobira; os garimpos antigos; o balneário da Barra, em Caraguataí; os rios Água Suja, das Contas e Taquarí; dentre outras atrações turísticas. Há também, sítios arqueológicos significativos, a exemplo das representações pictóricas inéditas da Serra da Tapera e as pinturas rupestres do Espinho.
A cachoeira do Fraga no município de Rio de Contas | FOTO: Arquivo Inúbia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário