icones redes sociais

MENU

voz

cido

cido

clinica

clinica

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

terça-feira, 5 de julho de 2016

Rio do Pires-BA: Festa de São Pedro foi Celebrado no Mais Alto Estilo



Foto: Jornal O Eco

Famosa por organizar há décadas a melhor festa de São Pedro do sertão, a cidade de Rio do Pires, que atrai milhares de forrozeiros para o encerramento dos festejos juninos no mais alto estilo, este ano, mais uma vez, apesar das dificuldades, a atual administração organizou uma impecável festa, fazendo por merecer os elogios de todos que participaram ou acompanharam os melhores momentos através da TV O Eco.

O prefeito Dr. Ney, que encerra o seu mandato este ano, os Secretários Tua e Raniel, além de toda equipe administrativa, se empenharam em oferecer um evento bonito, com excelentes atrações, estrutura que proporcionou conforto e segurança aos participantes, ornamentação nota 10, receptividade que cativa, enfim, tudo dentro de uma programação que primou pelo bom senso e criatividade em tempos de crise.

Foto: Jornal O Eco

Durante todo o período que envolve os preparativos e a realização da maior festa do Município de Rio do Pires, o São Pedro, é marcado por um simbolismo que contagia, todos se veem envolvidos de alguma forma no clima de alegria descontração, os lares da sede e área rural, tornam-se mais iluminados, divertidos e repletos de alegrias, com a chegada de familiares, amigos de outros cantos, que se reúnem para juntos festejarem, por todos os cantos, a magia da confraternização de São Pedro.
Foto: Jornal O Eco

“Desde a primeira vez que estive aqui, percebi a proposta desta festa em ser voltada para a questão cultural das raízes nordestinas. Estamos comemorando pela animação do povo. Vir para um evento que tem essa característica que valoriza as tradições, reúne o povo do Vale do Paramirim, do estado e turistas que vem para cá de outros cantos do Brasil, para nós é importantíssimo”. Externou o forrozeiro Edigar Mão Branca.

Foto: Jornal O Eco

Foto: Jornal O Eco


Falando sobre a edição 2016 do arraiá de São Pedro em Rio do Pires. Assim resumiu Paulinha Abelha, uma das componentes da super Banda Gigantes do Brasil: “É sempre uma alegria muito grande participar deste evento. Eu costumo dizer que este é o Arraiá da Saudade. Depois de um mês inteiro de forró, o povão lota a cidade, ruas e praças, com uma energia impressionante. Desde os mais jovens, até o pessoal da melhor idade, literalmente caem no arrasta-pé, o dia amanhece e ninguém nota!  Aqui a gente toca o nosso repertório, arrisca a tocar músicas do folclore, a trazer novidades, me sinto muito à vontade”. 
Fonte: Jornal O Eco

Foto: Jornal O Eco















Fotos: Jornal O Eco



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA: