face twitter youtube

Fan page on Facebook Follow me Youtube Channel Ree feed

MENU

CIDO

CIDO

sociais compartilhar

NOSSA CLNICA

NOSSA CLNICA

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Chapada Diamantina: Final de semana de céu parcialmente nublado e pouca chance de chuva


  Piatã é a cidade que deve registrar a menor temperatura do estado  | Foto: Reprodução |  

Para o próximo final de semana, as condições do tempo na Bahia continuarão sem grandes mudanças, sobretudo, nas regiões Oeste, São Francisco e Norte devido à persistência da massa de ar seco, que vem atuando a várias semanas, mantendo assim, o céu ensolarado nessas áreas do Estado. Além dessa pouca nebulosidade, na maior parte do período, outro reflexo da permanência dessa massa de ar são os baixos índices de umidade do ar que, durante a tarde, atinge valores de até 30%. Vale lembrar que, esse tempo seco é considerado preocupante para o conforto humano, uma vez que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal seria de, no mínimo 60%,.

Nesse mesmo período do dia essa massa de ar também está influenciando nas temperaturas, aumentando-as de forma significativa, podendo atingir máximas de até 36°C. Já no decorrer da noite e nas primeiras horas da manhã, a ausência de nuvens contribui para que estas diminuam, chegando a mínimas de até 16°C. Ressalta-se ainda que, esse tempo quente e seco também está favorecendo no aumento do risco de ocorrer queimadas, especificamente, no Oeste e São Francisco, onde a vegetação já se encontra ressecada.

Para a Chapada Diamantina e Sudoeste, onde essa massa de ar está atuando com pouca intensidade, os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico são os responsáveis por deixar o céu parcialmente nublado, porém com poucas chances de ocorrer chuvas. Quanto às temperaturas, estas ainda se manterão típicas de inverno, com mínimas chegando aos 13°C. É importante frisar que esse tempo frio e úmido nessas regiões continua contribuindo para a formação de neblina, principalmente, durante a noite e nas primeiras horas da manhã, o que requer atenção redobrada durante esse período.

Piatã é a cidade que deve registrar a menor temperatura do estado | FOTO: Reprodução/Inema |

Nenhum comentário:

Postar um comentário