icones redes sociais

MENU

voz

cido

cido

clinica

clinica

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Festival de Inverno Bahia 2016 repete fórmula e aposta em atrações inéditas



Foto: Divulgação

A 12ª edição do Festival de Inverno Bahia anunciou as atrações que comporão o line up do Palco Principal de 2016. Com a tradicional proposta de investir na diversidade musical, o Festival, apesar de trazer uma grade de artistas que já se apresentaram no evento, conta com cinco atrações inéditas- grande aposta deste ano-, como Djavan, Baiana System, Legião Urbana, Paula Toller e Marcos & Belutti.


Veteranos do maior encontro musical do interior do Nordeste, a Suíça Baiana sediará apresentações de nomes muito conhecidos do público, entre eles Lulu Santos, Nando Reis, Biquini Cavadão e Capital Incial.

O FIB acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista.

Sexta

Sobe ao palco um dos grandes nomes da MPB, o compositor Djavan, que estreia no FIB com a turnê "Vidas pra Contar". No seu repertório, além de canções do novo disco, deve incluir alguns dos sucessos de carreira. Lulu Santos se apresenta levando ao púbico canções do seu último disco.

A noite de abertura conta com o retorno de Nando Reis, um dos artistas mais aclamados pelo público do FIB. Sua última participação no evento foi em 2011. O cantor e compositor desembarca com SEI, turnê que já passou por quase todo o país.

Sábado

E quem ficou com as glórias da 8ª edição do Festival, neste ano promete retornar ao palco para reencontrar o seu público fiel. Biquini Cavadão que se apresentou pela última vez em 2012, promete deixar a plateia ainda mais eufórica este ano com a turnê “Me Leve Sem Destino”. O grupo, surgido na década de 1980, celebra os 30 anos de carreira.

Na mesma linha pop rock, Capital Inicial traz para o público uma releitura dos últimos 15 anos de sua trajetória. Desta vez, eles apresentam o Acústico NYC, uma espécie de revisão de um momento glorioso da banda. De volta ao FIB, o Natiruts deverá fazer um show com composições próprias. Eles vêm com a turnê Natiruts Reggae Brasil, na qual contam a história do reggae nacional.

A promessa baiana Baiana System vem ao Festival com um som antropofágico que mescla Bahia e Jamaica, com direito a axé, Dorival Caymmi, os californianos do Death Grips e uma das lendas do reggae, Lee Scratch Perry.

Domingo

O último dia do FIB é dedicado ao romantismo promovido pela cantora Paula Toller. A eterna Kid Abelha leva ao inverno de Vitória da Conquista o show "Transbordada", que faz parte da turnê do trabalho solo da compositora, que inclui grandes sucessos do Kid Abelha e sua carreira solo.

É também o momento para celebrar os 30 anos de Legião Urbana com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. Os próprios músicos explicam que não se trata de um retorno da Legião Urbana. Como já disseram inúmeras vezes, a Legião - como banda - acabou junto com a morte do Renato Russo, em 1996. O projeto consiste numa apresentação em que Dado, Bonfá e músicos convidados tocam o primeiro disco da banda, lançado em 1985, também chamado de Legião Urbana. Além do álbum, executado na ordem original, Legião Urbana 30 Anos traz também alguns dos clássicos da banda.

Marcos & Belutti é outra novidade do line up. A dupla comemora a boa fase na carreira com o último trabalho que deverá ser exposto ao público do Festival.

Serviço
Classificação: 16 anos.

Locais de venda
Vitória da Conquista: Point do Ingresso (no Centro), Loja Taco e Central de Ingressos, ambas na Av. Olívia Flores.

Salvador e restante do país: todas as lojas da Ticketmix.
Pela internet.
Informações: Revista Yuper

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA: