icones redes sociais

MENU

voz

cido

cido

clinica

clinica

COMPARTILHE COMSEUS AMIGOS

adsense

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Bodas de Ouro: Casal Inubiense comemora 50 anos de casados



Foto: Arquivo Pessoal

Meio século dividindo alegrias, conquistas e construindo com muito trabalho e suor uma história digna de ser comemorada. O casal José Pereira Rasa de 70 anos e Tereza Sousa Roza de 64, foi recepcionado neste sábado 18 de Junho de 2016, na Paróquia Santo Antonio em São Paulo,  para a missa de 50 anos de casamento. As Bodas de Ouro reuniram familiares e amigos numa celebração religiosa onde a emoção brotou nos olhos e corações dos filhos e netos  a cada palavra mencionada.

Juntos há 50 anos, o casal comemorou a tão importante data ao lado da família e amigos em uma missa onde as promessas matrimoniais foram renovadas. O “casamento”, como era chamado pelos filhos, muito se pareceu com um casamento tradicional, principalmente no momento da benção das alianças e renovação das promessas do matrimônio.
Após a missa foi realizado um jantar de confraternização no  Salão de festas  pais e filhos, onde parentes e amigos puderam cumprimentar o feliz casal.

Bodas de Ouro
Bodas de ouro é o período referente a 50 anos de casamento, onde o casal festeja o aniversário da união e renova as promessas feitas durante o casamento.

Para cada aniversário de casamento foi associado um material e seu nome passou a representar a data. As bodas são comemoradas desde o primeiro ano, porém, as bodas mais festejadas são a de prata, que é quando o casal comemora 25 anos de casados, e a de ouro, quando o casal celebra 50 anos de casamento.

Muitos casais quando completam as bodas de ouro voltam à Igreja para renovar seus votos e as promessas feitas no dia do casamento, e a data é festejada com muitos convidados.

O termo boda tem sua origem no latim "vota" que significa "promessa". Boda é uma celebração de casamento, o nome é mais usado no plural: bodas e se refere aos votos matrimoniais, feitos no dia do casamento. Para cada ano de bodas existe um material que representa a nova etapa, e já é uma celebração tradicional na cultura ocidental comemorar o aniversário de bodas.

As festas das bodas surgiu na Alemanha, onde era costume de pequenos povoados, oferecer uma coroa de prata aos casais que completassem 25 anos de casados, e outra de ouro aos que chegassem aos 50. Então, com o passar dos séculos, foram criadas outras simbologias para os anos que ficam entre os 25 e os 50, e quanto mais tempo de casado, maior é a importância do material, que vai do mais frágil ao mais resistente.

Nome das bodas:

1º - Bodas de Papel
2º - Bodas de Algodão
3º - Bodas de Couro ou Trigo
4º - Bodas de Flores, Frutas
5º - Bodas de Madeira ou Ferro
6º - Bodas de Açúcar ou Perfume
7º - Bodas de Latão ou Lã
8º - Bodas de Barro ou Papoula
9º - Bodas de Cerâmica ou Vime
10º - Bodas de Estanho ou Zinco
11º - Bodas de Aço
12º - Bodas de Seda ou Ônix
13º - Bodas de Linho ou Renda
14º - Bodas de Marfim
15º - Bodas de Cristal
20º - Bodas de Porcelana
25º - Bodas de Prata
30º - Bodas de Pérola
35º - Bodas de Coral
40º - Bodas de Esmeralda
45º - Bodas de Rubi
50º - Bodas de Ouro
55º - Bodas de Ametista
60º - Bodas de Diamante
65º - Bodas de Platina
70º - Bodas de Vinho
75º - Bodas de Brilhante ou Alabastro
80º - Bodas de Nogueira ou Carvalho
85º - Bodas de Girassol
90º - Bodas de Álamo
100º - Bodas de Jequitibá


José e Tereza comemoraram 50 anos de casados em grande estilo (Fotos: Facebook)
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA: