face twitter youtube

Fan page on Facebook Follow me Youtube Channel Ree feed

sociais compartilhar

MENU

CIDO

CIDO

NOSSA CLNICA

NOSSA CLNICA

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Conquista: Obras do terminal de passageiros do novo aeroporto são liberadas pela União




O comitê gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) aprovou a inclusão das obras do Terminal de Passageiros do novo aeroporto de Vitória da Conquista, em pedido feito pela Secretaria da Aviação Civil (SAC). Essa publicação foi divulgada no Diário Oficial da União, na quinta-feira (12). “Isso representa um avanço para a obra do terminal, que contam agora com recursos garantidos. Os procedimentos para a licitação já estão em andamento e em breve será anunciada”, afirma Denisson de Oliveira, diretor de Terminais e Aeroportos da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).

A verba destinada para a construção do TPS, R$45 milhões, também vai contemplar a aquisição e instalação dos equipamentos de auxílio à navegação, iluminação de via de contorno, mobiliários e equipamentos da Seção Contra Incêndio, iluminação do pátio de aeronaves e implantação de redes de telecomunicações do novo aeroporto. O terminal terá área construída de 3.500m² e será composto de saguão, check-in, área de embarque e desembarque, raio x, balcões de venda, reservas e informações.

Convênio

Em janeiro, a Secretaria da Aviação Civil (SAC) realizou um novo convênio com a Seinfra para a construção do TPS e seus complementos. Nesta ocasião o governador Rui Costa, o secretário da Infraestrutura Marcus Cavalcanti, e outros gestores estiveram no aeroporto para visita técnica da primeira parte da obra.
Fonte: Blog Do Rodrigo Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário